O senhor é meu pastor e nada me faltará...


anjos - Recados Para Orkut


"Educar com amor".

"Educar com amor".

Um cantinho especial para uma boa e agradável conversa!!!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

"Eu amo meu blog"






Falar que blog é um diário, isso não é mais verdadeiro, embora muitos sejam escritos diariamente e contenham coisas do seu dia-a-dia, porém não conserva mais a essência desta definição. Na verdade, acredito não ser necessário tentar definir o que venha a ser um blog, pois blog foi feito para ser “curtido”, aproveitado, lido, comentado, participado, interagido e tantos quantos outros adjetivos surjam.
Na linguagem popular, blog é tudo de bom.
Você pode dar a sua opinião sem se importar se as pessoas que leem vão concordar ou não com você. Se elas concordarem, maravilha! Se não concordarem, não tem importância, você continua a postar assim mesmo.
Você tem liberdade para opinar sobre os mais diferentes assuntos, você pode reproduzir o texto que leu e gostou, sempre respeitando a autoria e mencionando os devidos créditos, é claro.
Pode postar o vídeo da sua preferência, a charge que mais lhe marcou, a piada que fez você rir muito, a foto do melhor passe feito pelo craque do seu time, bem como a foto do seu cachorro quando ele tinha apenas quarenta dias, e mais uma imensidão de outros recursos e opções que estão à disposição a apenas um clic.
Podemos dizer que o blog tem magia, tem energia, tem imã porque quando você se identifica com um determinado blog, você se torna fiel a ele e fica feliz quando ao acessá-lo percebe que têm novidades. Você acaba se apaixonando por determinados blogs a ponto de não conseguir ficar um dia sem acessá-lo, mesmo que seja para ler uma postagem antiga.
Gostar de escrever, de atualizar, de colocar novidades no blog também é contagioso, pois este vírus acaba tomando conta do indivíduo e ele passa a agir igual à maioria dos blogueiros. Depois de colocado um post entra-se diversas vezes só para apreciar e ver se ficou realmente bom, se falta uma vírgula aqui, se sobra uma vírgula ali. No momento em que terminou a obra, então entra o momento divulgação e se sai falando para todo mundo: - tem novidade no meu blog, não deixem de ler o post de hoje. Passem no meu blog, leiam, e deixem sua opinião.
Sobre o blog tenho a dizer mais uma coisa: Que bom que você existe! Que bom que eu criei um para mim também!
Se você também tem um blog e sente algum desses sintomas, se junta a nós, blogueiros de corpo e alma e deixe um recado – só para não perder o hábito.

Créditos: Cybele Meyer.

4 comentários:

Fabíola Fachetti disse...

Oi Darcléa!!

Vim te visitar e dizer que amei o seu cantinho!!! Vou voltar mais vezes!!! bjs

Sil disse...

Olá, td bom/
Muito obrigada pela visita!!
Adorei seu blog e já sou seguidora.
Uma ótima semana!


bjocas

♥ Fernanda disse...

Bom dia!
Acordar e ler seu blog deixou meu domingo mais alegre e com novas ideias.
Ja estou te seguindo!
Parabéns
bj

Siegrid Pabst disse...

Que gracinha seu blog, amei !
beijos !
Siegrid