O senhor é meu pastor e nada me faltará...


anjos - Recados Para Orkut


"Educar com amor".

"Educar com amor".

Um cantinho especial para uma boa e agradável conversa!!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Lata da sorte" Que ideia boa!!!



Esta atividade foi desenvolvida com o objetivo de realizar um pré-diagnóstico de leitura, de forma lúdica e prazerosa e estreitar os laços com a nova professora. Ela é ideal para o início do ano letivo, porém pode ser usada também no começo do 2º semestre,uma maneira bem descontraida para iniciarmos o semestre. Vale fazer uma pequena adaptação. Eu garimpei do blog http://patialvesnaeducacao.blogspot.com da minha amiga Pati Alves.
A professora fala para as crianças que gostou muito de conhecê-las e por isso fez um bilhetinho da sorte para cada uma. Cada educando pega na lata uma frase da sorte e lê para a professora. Foi bem produtivo e estimulante, as crianças adoraram pegar a frase da sorte.

Segue abaixo as frases que utilizei.

VOCÊ É ESPECIAL.

VOCÊ É BACANA.

SEJA BEM VINDO.

ADOREI TE CONHECER.

QUE BACANA TE CONHECER.

LEGAL TE CONHECER.

ADOREI CONHECER VOCÊ.

LEGAL CONHECER VOCÊ.

BACANA CONHECER VOCÊ.

QUE BOM TER VOCÊ AQUI.

QUE LEGAL TER VOCÊ AQUI.

QUE BACANA TER VOCÊ AQUI.

VOCÊ É LEGAL.

VOCÊ ILUMINA ESTA ESCOLA.

VAMOS NOS DAR BEM.

VAMOS APRENDER.

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO.

GOSTEI CONHECER VOCÊ.

VOCÊ ME TRAZ ALEGRIA.

VOCÊ ALEGRA ESTA ESCOLA.

VOCÊ ME ENCANTA.

VOCÊ ENCANTA ESTA ESCOLA.

ESTOU FELIZ POR TE CONHECER.

QUE ALEGRIA TER VOCÊ AQUI.

QUE ENCANTO TER VOCÊ AQUI.

QUE PRAZER TER VOCÊ AQUI.

QUE PRAZER CONHECER VOCÊ.

QUE PRAZER TE CONHECER.

VOCÊ É INTELIGENTE.

QUE ESPECIAL TER VOCÊ AQUI.

Créditos: http://patialvesnaeducacao.blogspot.com

Um comentário:

Pati Alves disse...

Obrigada amiga, adorei ver meu trabalho aqui. Bjs