O senhor é meu pastor e nada me faltará...


anjos - Recados Para Orkut


"Educar com amor".

"Educar com amor".

Um cantinho especial para uma boa e agradável conversa!!!

domingo, 3 de julho de 2011

Internauta brasileiro não sabe identificar site fraudulento, diz pesquisa.


Estudo divulgado pela Verisign aponta que mais de 70% das pessoas que usam a web podem ser vítimas de golpes online.

Uma pesquisa divulgada pela VeriSign revelou que 73% dos internautas brasileiros correm o risco de sofrer fraudes on-line por não serem capazes de identificar as diferentes formas de phishing – golpes virtuais.
A pesquisa pediu aos entrevistados que identificassem qual das duas imagens de um site, apresentadas lado a lado, pertencia a um site fraudulento. O indicador mais ignorado foi a ortografia do site – 73% das pessoas não conseguiram identificar erros ortográficos que denunciariam a fraude. Os outros indicadores incluem:

*Inexistência do símbolo do cadeado na barra de endereço do navegador – 54% enganados

*Solicitação de informações adicionais sobre conta – 36% enganados

*URL contendo um nome de domínio numérico e não específico – 33% enganados

"O phishing continua a ser um grande desafio para as empresas on-line," diz Gastão Mattos, do MIS (Movimento Internet Segura). "Apenas um ataque de phishing é o
suficiente para reduzir drasticamente a confiança que os internautas depositam em uma organização", afirma.
A investigação também fornece informações a respeito da vulnerabilidade de diferentes parcelas da população. As mulheres são 10% mais suscetíveis a serem vítimas de phishing que os homens, enquanto pessoas na região Centro-Oeste do Brasil são as que têm menos chance de cair em armadilhas. O grupo etário mais vulnerável é o entre 35 e 44 anos, com 21% mais chances de ser vítima de phishing que o entre 18 e 24 anos.

Dicas de segurança:

Para verificar se um site é genuíno ou não, e se ele está tomando medidas para proteger seus dados pessoais, observe o seguinte:

*https:// - O “s” no https:// significa que o site é criptografado, portanto as informações inseridas estão seguras. Apesar de alguns sites de phishing possuírem um endereço de Web seguro, muitos não têm. Portanto, os visitantes do site devem estar atentos para a falta de segurança em sites que deveriam tê-la.

*Ícone do cadeado - Para ser significativo, este ícone deve aparecer na interface real do navegador e não dentro do conteúdo da própria página.

*Verifique o endereço web (URL) - Suspeite de qualquer site com um domínio desconhecido e que contenha o nome de um site conhecido na última parte do seu endereço na barra do navegador.

*Barra de endereços verde - Isso significa que este site sofreu uma autenticação de identidade ampla, portanto você pode ter certeza de que o site é o que afirma ser.

Créditos:http://pc-hacker.blogspot.com

Nenhum comentário: