"Educar com amor".
Um cantinho especial para uma boa e agradável conversa!!!
sábado, 12 de março de 2011
"Como anda seu relacionamento"???
Você sabia...
1- Que no casamento, agimos de acordo com a maneira pela qual fomos educados?
2- Que o casamento pode ajudar a curar as feridas emocionais do passado?
3- Que no casamento é necessário expor ao cônjuge as carências e não esperar que ele adivinhe?
4- Que é necessário pensar antes de agir e não agir depois para pensar?
5- Que o grande problema é que alguns não assumindo seu lado ruim, projetam nos outros seus defeitos?
6- Que todos nós temos necessidades de "mamadeiras emocionais"?
7- Que no amor as coisas mais simples são as mais importantes?
8- Que apenas 35% da comunicação entre as pessoas é verbal?
9- Que a tolerância é importante, especialmente em épocas de crise? (Paciência... principalmente quando os nervos estão à flor da pele.)
10- Que os segredos mais bem guardados de qualquer casamento é o que acontece na cama?
11- Que o desejo da mulher é muito mais contínuo e permanece após o orgasmo? Infelizmente, muitos homens após o ato, viram para o lado, dormem e deixam a mulher falando sozinha.
12- Que a relação sexual é um espelho da relação a dois?
13- Que a crise é como cair no rio: ou nada ou morre?
14- Que algumas perdas na vida são necessárias, por mais que doam?
15- Que todo relacionamento interpessoal se ajusta na medida em que cada um procura atender a necessidade do outro?
16- Que não são os conflitos que são ruins, mas sim a maneira como lidamos com eles?
17- Que nós construímos e destruímos nossos relacionamentos? COMO O CASAL PODE DESTRUIR SEU CASAMENTO (Segundo George Bach e Peter Wyden, autores do livro O inimigo intimo.)
18- Que existem pessoas que ficam juntando munição, fazem listas mentais de injustiças e um dia descarregam de uma só vez?Aí, então, ocorre uma explosão vulcânica("você é isso, é isso, é isso...").
19- Que rotulam o outro, deixam de percebê-lo como pessoa e passam a vê-lo como um símbolo ("você é um covarde, você é uma criança...")?
20- Que alguns sistematicamente não correspondem às expectativas do outro ("eu já pedi 20 vezes para você não... mas não adianta")?
21- Que provocam o outro só para ver sua reação ("eu já estava adivinhando, só não falei para ver o que você ia dizer")?
22- Que algumas pessoas fazem um aliança com uma terceira pessoa contra o outro ("você é idêntico ao seu pai, bem que sua mãe me avisou")?
23- Que atacam alguém que o outro gosta muito ("sua irmã nunca prestou")?
24- Que negam que os motivos da briga sejam verdadeiros ou que algo esteja mesmo acontecendo ("você não disse isso, se você disse, eu não ouvi")?
25- Que nunca dão o braço a torcer, recusam-se a mudar de opinião ("você tem que gostar de mim como eu sou")?
26- Que fazem promessas e nunca cumprem ("no ano que vem nós vamos... eu prometo").
27- Que uma das razões porque casais brigam é para saber quem ama mais e melhor? Funciona mais ou menos assim: "Eu o amo, mas você nem sabe o que é amor. Você não ama ninguém a não ser você mesmo. Você só toma e nunca dá".
28- Que a neurose é o comportamento repetitivo, é não conseguir fazer diferente? Por isso é preciso quebrar o circulo vicioso e criar comportamento alternativo.
29- Que há pessoas que não brigam, mas sentem uma espécie de prazer sádico em levar o outro a loucura, a explodir?
30- Que tem pessoas como a pomba, não brigam ou evitam as brigas no relacionamento? Não atacam e não entram na rota de colisão com ninguém. Por que essas pessoas não brigam e preferem fingir que está tudo bem? Talvez seja por causa da violência que presenciaram no lar na infância. Fugir, disfarçar, não confessar seus problemas pode a várias formas de agressão passiva, ou seja, hostilidade indireta, encoberta, disfarçada, que reduz a intimidade e aumenta a alienação.
31- Que existem táticas passivas de agressão? Isso acontece quando a pessoa foge da briga; não reage; fica em silêncio; ou concorda com tudo só para manter um clima de paz. As vezes pessoas assim vão acumulando queixas durante muito tempo. Uma hora esse depósito de sentimentos negativos explode e os prejuízos muitas vezes são irreparáveis.
32- Que quando uma briga é construtiva, não existe a intenção de matar o outro psicologicamente, emocionalmente, etc?
33- Que se você não gosta do que está colhendo precisa avaliar o que foi plantado?
34- Que é preciso tomar cuidado ao dar permissão para alguém falar da sua vida? Isso porque é perigoso receber conselhos das pessoas erradas.
35- Que amar o corpo não basta, a mente e o espírito também precisam ser cuidados? Para a esposa: "Que importa se o seu marido tem um físico atlético, se não é capaz de te proteger na tempestade?" Para o marido: De que adianta andar na top da moda, se não sabe fazer um ovo frito?
36- Marido, você saiba que não basta ser um amante da noite, é preciso ser um amante do dia. Mulher: Não basta manter a casa arrumadinha e ficar em débito com o marido.
37- Que um coração dolorido grita mais alto do que os lombos doloridos.
38- Que o desprezo é a mais sofisticada de todas as manifestações de ódio.
Fonte: http://www.educacaoadventista.org.br/blog/ProfeAna
Marcadores:
Reflexão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bons ensinamentos. Seria realmente muito bom se todo casal contasse com a orientação sábia de alguém nos momentos em que não conseguissem lidar com os seus conflitos. Tantas uniões seriam salvas. Um abraço, amiga.
Postar um comentário