O senhor é meu pastor e nada me faltará...


anjos - Recados Para Orkut


"Educar com amor".

"Educar com amor".

Um cantinho especial para uma boa e agradável conversa!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Educar não é nada fácil.


"É Preciso ter coragem".

“Muitas pessoas me perguntam como fiz para educar meus filhos, como eles são tão responsáveis, carinhosos e batalhadores. Não existe fórmula nem segredo. Existe amor e determinação dos pais, compreensão e abertura dos filhos.
O fato é que se eles são maravilhosos, isso aconteceu devido a muitos fatores. Genética, família, meio-ambiente, amor e longas conversas são fundamentais.
Porém, o que eu gostaria de dizer é que o maior legado que podemos deixar aos nossos filhos além do amor, é a coragem.
A coragem se ensina com exemplo. Se somos corajosos, mais cedo ou mais tarde, eles o serão também. Mas não é só observando que se aprende. Nós, pais, temos que encarar a vida de frente, olhar para o bom e para o ruim, da mesma forma. Sem nos escondermos, sem nos iludirmos.
Hoje, para se viver e sobreviver é preciso olhar de verdade a Verdade. Não com o olhar egoísta,mas com o olhar pronto para receber a beleza e os aprendizados da vida. Olhar para nossos limites e ir além, não por cima de outros, mas além de nossas próprias possibilidades.
Olhar com coragem e enfrentar.
Se temos algo para ensinar nossos filhos, esse algo é a coragem. A coragem de ser bom, sem ser bôbo. A coragem de agir com dignidade, sem ser aproveitador. A coragem de dividir uma alegria ou um problema, com o mesmo bom senso. Se eles tiverem coragem, tudo de bom ou de ruim poderá ser vivido com intensidade, com lucidez, com vontade e com garra para a luta.
Sei que meus filhos têm coragem e isso foi determinante para passarmos bem por grandes problemas e grandes conquistas. E sei que coragem náo lhes faltará para criarem filhos corajosos como eles. Isso me deixa tranquila eternamente.”
Lindo, né??
Eu simplesmente amei.

Autor:Cris Lotaif

Nenhum comentário: